Quando você e seu concorrente oferecem produtos similares, o fator de decisão de compra do cliente acaba sendo na maioria das vezes o melhor preço. Mas se você oferece experiência diferenciada e vivência, principalmente, dentro de seus estabelecimentos, o fator determinante para seu cliente é a sua marca.
Essa foi uma das tendências que a turma de especialistas da Upsoul pôde acompanhar nos três dias em que esteve no maior evento de tecnologia para varejo do mundo, a NRF Retail BigShow 2017, que aconteceu em janeiro, na cidade de Nova Iorque.
Entre as novidades mais interessantes relacionadas ao consumer experience visto na feira, uma loja americana de produtos esportivos chamou a atenção ao trazer um novo conceito de vendedor: vendedor consultor.
O que há de diferente nisso? Quem entra na loja, além de tudo que o consumidor já sabe da marca e do que encontra na loja, o cliente recebe agora dicas de saúde e bem-estar e sugestões de utilidades do produto apropriado, especificamente para cada necessidade do cliente. O objetivo, sem dúvida, é fazer com que o consumidor tenha uma experiência que com os produtos, gerando assim, uma lembrança positiva sobre a marca.
Veja: Mais do que vendedores, consultores!
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E fique ligado, dia 20 de setembro, a Upsoul, em parceria com um time de consultores de peso, promove em São Paulo, o evento The Lounge Connecting People.
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