Skip to content
UpSoulUpSoul
  • Home
  • Quem somos
  • Produtos
  • Serviços
  • Cases
  • Notícias
  • Ecossistema
    • Clientes
    • Parceiros
  • Contato
  • 0

    Carrinho

    Nenhum produto no carrinho.

Gestão

Como tornar suas previsões de vendas mais precisas e escaláveis

Posted on 23 de novembro de 2021 by alexandre
23
nov

Previsões de vendas com alto grau de assertividade são muito importantes para as empresas. Elas oferecem a previsibilidade de receita, informação essencial para que as empresas acelerem seu crescimento e sucesso. Infelizmente, previsões de vendas consistentemente precisas são raras. Isso ocorre porque muitas empresas falham em alinhar seus departamentos de vendas e marketing, e esse alinhamento é um pré-requisito para a precisão das previsões.

As previsões de vendas devem ter uma lógica, serem transparentes, rastreáveis, compreensíveis, conciliando oportunidades e riscos do mercado. 

Tempos atrás, acreditava-se na expertise, no faro, na experiência de vendedores experientes, que conheciam seus mercados e seus clientes como a palma de suas mãos. Seu poder de influência era imenso dentro das empresas. Marketing, pós-venda e serviços orbitavam em torno das percepções deles.

Na falta de ferramentas mais precisas, esse “feeling” era muito valorizado nos departamentos comerciais das empresas. E a previsibilidade nas vendas tornou-se um potencial gerador de conflitos entre as áreas de marketing e vendas.

Que tipo de conflitos?

Por exemplo:  marketing argumenta que a área de vendas não está acompanhando os leads que o marketing oferece. Ou que está focado somente em vender e não pensa na entrega, fidelização e recorrência.  Vendas, por sua vez, reclama  que o marketing não gera leads suficientes para atingir o número.

Isso soa familiar para você?

Saiba que, segundo o estudo State of Inbound, da HubSpot, somente 26% das empresas têm Service Level Agreement (SLAs) definido entre as equipes de marketing e vendas.

As empresas devem criar estratégias de Smarketing (Vendas+ marketing).

Deve ser buscado o alinhamento entre os times de vendas e marketing para que as duas equipes possam oferecer o máximo de possibilidades e estabelecer metas mais realistas, garantindo previsibilidade de vendas. Aqui, a definição de SLAs torna-se imprescindível.

Esse consenso precisa ser avalizado pela liderança e ser definido por longo prazo. Isso irá evitar que, cada vez que uma meta comercial da empresa não seja batida, ocorra uma “caça às bruxas” interna, buscando-se culpados e desqualificando-se definições e processos recentemente definidos.  Devemos, isto sim, acompanhar séries históricas de vendas com essas definições e realizar ações corretivas, como o PDCA, ajustando-se essas definições e processos, em busca da eficiência máxima.

Se a sua empresa está buscando um ponto de partida para otimizar a estratégica comercial de sua empresa, conte com a tecnologia.

O avanço e a maior disponibilidade da tecnologia para as empresas – com custos de operação cada vez menores, modernas ferramentas de análise de dados e de gestão, hospedadas na nuvem – tem auxiliado as empresas a superarem esse desafio, permitindo inovações e soluções que impactam, de forma significativa, o sucesso das empresas. Permitem uma padronização nos processos, previsibilidade de vendas e escalabilidade, com resultados rápidos, com uma excelente relação custo x benefício.

 

Esse registro foi postado em Gestão e marcado #gestão,#gestão4.0,#hubspot,#pdca,#sla,#smarketing,#vendas,marketing,Tecnologia.
alexandre

Planograma: saiba como vender mais seus produtos com essa técnica eficaz.
O que determina o valor de uma smart city e como o seu negócio pode lucrar com isso?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
  • Blog (6)
  • Comunicação (51)
  • Conselho Consultivo De Empresas (3)
  • Construção Civil (14)
  • Demais categorias (131)
  • Engenharia (19)
  • Estratégia & Estudo de Mercado (5)
  • Finanças (3)
  • Gestão (4)
  • Internet das Coisas – IoT (5)
  • Mercado odontológico (1)
  • Novos modelos de gestão (2)
  • Realidade Aumentada (1)
  • Recursos Humanos (4)
  • Smart cities (1)
  • Startup (23)
  • Sustentabilidade (2)
  • Tecnologia (78)
  • Treinamentos corporativos (2)
  • Últimas notícias (29)
  • Varejo (66)
Newsletter Construtech
  • About
  • Our Stores
  • Blog
  • Contact
  • FAQ
Copyright 2025 © Upsoul
  • Home
  • Quem somos
  • Produtos
  • Serviços
  • Cases
  • Notícias
  • Ecossistema
    • Clientes
    • Parceiros
  • Contato
  • About
  • Our Stores
  • Blog
  • Contact
  • FAQ
  • Entrar

Entrar

Perdeu sua senha?

Cadastre-se

Need a help ?