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Como envolver os funcionários que não estão no escritório?

Posted on 15 de maio de 201816 de maio de 2018 by alexandre
15
maio

 

Funcionários que não trabalham no escritório trabalham em vários locais – fábricas, canteiros de obras, navios de trabalho, aviões e ônibus. Eles podem trabalhar ao lado de muitas outras pessoas, ou serem trabalhadores solitários, como entregadores ou motoristas de táxi. Qualquer que seja seu papel no trabalho, e qualquer que seja a localização, o denominador comum é a falta de acesso regular a uma mesa e computador, e movimento constante.

Por essas duas razões, os funcionários que não trabalham no escritório muitas vezes se vêem distanciados da empresa em que trabalham, com um smartphone sendo a única maneira de receber notícias da empresa e, às vezes, isso não funciona devido à sua localização remota, padrões irregulares de turnos, ou as exigências de seu cargo limitando seu uso. E quando consideramos que os funcionários que não trabalham no escritório trabalham com freqüência nos ambientes mais severos, geralmente são aqueles que mais precisam estar conectados à sua própria base, onde mensagens vitais da empresa podem dar-lhes o suporte necessário.

  • Engajar-se com funcionários que não trabalham na mesa significa proteger e conectar

Empresas com funcionários que não trabalham na mesa têm um grande dilema – elas têm o dever de protegê-los e salvaguardá-los, especialmente devido à natureza de seus ambientes de trabalho, mas como fazem isso, além de serem os empregados mais “em risco”, do ponto de vista de saúde e segurança, eles também são os mais inacessíveis. De fato, os funcionários que não trabalham no escritório muitas vezes trabalham em seus próprios microambientes, onde as subculturas existem, e são difíceis de alcançar e influenciar.

A resposta não é ditar o “o quê” e o “como” para os funcionários que não trabalham no escritório, mas dar a eles o “porquê”, a “grande visão” e inspirá-los de maneira a motivá-los a criar seus próprios subculturas que mantêm todos saudáveis ​​e seguros todos os dias. Quando fazemos isso, não apenas nossos funcionários não-profissionais de escritório são protegidos, mas também conectados e alinhados com a cultura da empresa como um todo.

Todas as comunicações transmitidas a funcionários que não trabalham no escritório, portanto, precisam não apenas considerar as barreiras físicas de comunicação, mas também como transmitir mensagens inspiradoras e memoráveis. Isso garante que eles influenciem o comportamento por muito tempo após a última mensagem da empresa que recebem, bem como quando eles se deparam com ambientes de trabalho perigosos e decisões difíceis que podem colocar a vida deles e de outras pessoas em risco.

  • 3 Principais coisas a serem consideradas ao se envolver com funcionários que não são da área de trabalho

Ao relacionar com funcionários que não são do escritório para garantir que eles estejam protegidos e conectados, há três aspectos importantes a serem considerados:

  • Seja transformacional em vez de transacional

O tom de suas mensagens precisa ser transformacional, em vez de transacional, com a repetição regular de uma visão ambiciosa e inspiradora para a empresa, e desafiando todos e cada um de seus funcionários que não são da área de trabalho a desempenhar sua parte nisso, caminho. Ser transformacional também significa inspirá-los a adotar certos comportamentos, mesmo na ausência de comunicações da empresa, e isso acontece quando suas mensagens combinam lógica e emoção.

A maioria das empresas só se comunica com a lógica, mas é a emoção que influencia o cérebro a agir. A emoção, portanto, influencia o comportamento. Quando você altera o tom de suas mensagens para funcionários que não são do escritório, de transacional para transformacional, cada mensagem dura mais tempo na mente do funcionário e tem maior probabilidade de influenciar o comportamento. Quando o número de mensagens que você recebe para funcionários que não são do escritório pode ser limitado, você precisa fazer valer cada mensagem!

Incentive crença e capacidade na frente e depois reforce regularmente

Para que os seus funcionários que não trabalham na mesa sejam inspirados na visão de sua empresa, ofereça-lhes um kit de ferramentas para serem os líderes de mudanças em seus próprios ambientes. Junte-os antes de irem ao local e dê-lhes o treinamento certo. Dê a eles ferramentas de comunicação e liderança, e instile a crença e a capacidade. Dê a eles a mentalidade de ser proativo e a responsabilidade pessoal de manter-se conectado.

Quando você incute tanto a crença quanto a capacidade, através de sessões de treinamento intensivas pontuais antes que elas saiam do local, então todas as comunicações depois dessa hora só precisam ser reforçadas e lembradas, por meio do uso de perguntas inspiradoras e desafiadoras, como:

O que você fará hoje para manter seus colegas de trabalho seguros?

Como você fará do seu site uma referência para a cultura de nossa empresa?

Quando suas mensagens fazem perguntas poderosas a seus funcionários que não são do escritório, você se torna o coach virtual deles e eles se tornam líderes de mudanças. Uma visão forte enfrentará muitas tempestades, e com a crença e a capacidade de representá-la todos os dias, os funcionários que não trabalham no escritório responderão ao coach virtual, ficarão protegidos e conectados, solicitarão as informações e o suporte de que precisam e defenderão a cultura da empresa. por si próprios. E quando eles fazem isso, eles e a empresa têm o mundo em suas mãos.

A UpSoul quer ajudar nesse enajamento da sua empresa, por isso trouxe para o Brasil a ferramenta ganhadora Premio de Inovação para o Varejo da Europa em 2017 e a cada dia esta mostrando sua aplicabilidade em outros setores para otimizar a comunicação em todas os níveis hierárquicos das empresas !

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Veja mais :

https://upsoul.com.br/blog/2018/03/06/transformacao-bem-sucedida-atraves-do-envolvimento-ativo-da-linha-de-frente/

https://upsoul.com.br/blog/2018/03/06/como-a-tecnologia-pode-reduzir-a-lacuna-para-os-funcionarios-que-nao-estao-o-tempo-todo-em-suas-mesas/

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alexandre

Upsoul na APAS 2018 – O Maior Evento Supermercadista Do Mundo
O engajamento dos funcionários não esta sendo eficaz? Hora de repensar !

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