Com o aumento do desemprego no Brasil nos últimos anos, o #empreendedorismo tornou-se uma solução bastante viável para as pessoas que perderam seus empregos formais.E atrair investidores para as Startups é fundamental.
Se formos analisar o cenário atual da pandemia, veremos que devido à prática de home office, o número de empregos autônomos poderá subir vertiginosamente neste período.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor e com o apoio do @sebrae, estima-se que em 2020 o país deverá alcançar o maior patamar de empreendedores iniciais dos últimos 20 anos.
A GEM calcula que existam cerca de 53,4 milhões de brasileiros engajados em um novo empreendimento, ou seja, há um maior número de ideias de negócio e mão de obra criativa e inteligente no mercado.
No entanto, sabemos que nem sempre o sonho do próprio negócio acontece de imediato. Antes de colocar um serviço e/ou produto para girar, é necessário que haja um investimento inicial.
É por esta razão que um bom plano de negócio acaba se tornando fundamental para o empreendedor, pois é a partir dele e de uma boa estratégia que essas novas empresas poderão ir atrás dos #investidores.
A tarefa não é fácil! Ela exige muita disciplina e organização. Para atrair investidores ou conseguir um bom mentor financeiro, alguns pontos devem ser levados em consideração. O líder, neste caso, precisa ser escolhido por agregar valor ao seu negócio, não só financeiramente, mas com conselhos, contratos e opiniões.
Lembre-se que uma vez feito o negócio, você terá que lidar com ele sempre e atender suas expectativas. Portanto, estude muito o seu #negócio e todas as soluções que ele proporciona.
Quer saber como essa história termina? Convido vocês a acessarem o meu perfil do LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/alexandrequintella/
Um abraço!
Alexandre Quintella
#varejo#bensdeconsumo#inovacao#tecnologia#negocios#negociosinteligentes#mercado#mercadocorporativo#economia#tendenciasdemercado#investimentos#investidores#empreendedorismo#empreendedores#solucoesdemercado#criatividade#expertise#franquias#setorvarejista#setoralimenticio
#vestuario#comercio#experience#retail#business#tech#startups