Não conseguiu ir à Florianópolis? Não tem problema. A UpSoul está lá e vai compartilhar com você alguns insights do que está rolando na RD Summit, a maior feira de Marketing Digital e Vendas da América Latina.
O evento começou a mil por hora. E não é para menos. Mais de oito mil pessoas são esperadas em Florianópolis nos próximos três dias onde acontece o RD Summit, maior evento de marketing digital e vendas da América Latina. Esta é a quinta e maior edição do evento.
O evento contará com 127 plenárias e 156 palestrantes de diversas nacionalidades. As palestras acontecem simultaneamente, ou seja os participantes tem oito opções de temas para escolher de acordo com o seu interesse: Marketing, Vendas, Conteúdo, Atendimento ao Cliente, Novas Tecnologias, entre outros. O evento conta ainda com mais de 80 expositores.
“O mais importante é que, quando voltam para seus trabalhos, as pessoas conseguem colocar em prática tudo aquilo que aprendem no RD Summit, em especial no desenvolvimento das pequenas e médias empresas, que respondem pela grande maioria do público alvo”, André Siqueira, diretor de marketing da Resultados Digitais.
A organização do RD Summit montou uma estrutura de cerca de 22 mil metros quadrados e quem visita a feira além de palestras e exposições podem ver tendas e uma área de food trucks para atender os participantes.
Entre as principais conferências do evento, a americana Ann Handley, roubou a cena esta manhã ao trazer para o debate sua experiência de como tornar as comunicações mais eficientes focando em conteúdos relevantes.
Ela fala na necessidade de ser assertivo gerando conteúdos próprios, alinhados com as demandas dos clientes para que sejam criadas oportunidades. “A empresa tem que efetivamente acreditar no que está falando e não ser apenas uma peça de marketing qualquer”, explica Handley.
Segundo ela, o segredo está em olhar para fora e ver as coisas de vários ângulos, ou seja, ao desenvolver uma abordagem com mercado vale a pena investir em conteúdos com histórias interessantes, com pontos de vistas diferentes, utilizar mais a linguagem não verbal e usar mensagem fundamentais para ser efetivos e acima de tudo olha para os leads como pessoas que buscam respostas para seus diversos problemas.
Ann Handley é co-fundadora da MarketingProfs, empresa com mais de 600 mil membros mundo afora, é autora de dois livros aclamados mundialmente sobre o tema. Também como influenciadora digital para o LinkedIn.
A feira está uma loucura e ninguém quer parar nem para almoçar. Mas fiquem ligados que logo mais a UpSoul traz mais informações do que está acontecendo na RD Summit.
Fonte11 Comunicação