O conceito de smart city é cada vez mais utilizado e defendido por muitos de que as cidades inteligentes são essenciais para tornarem-se mais eficientes em 6 dimensões: governo, comunidade, iniciativa privada, economia, ambiente, mobilidade e qualidade de vida, todas elas interligadas entre si e fundamentais para o sucesso de uma gestão urbana inteligente. […]
Previsões de vendas com alto grau de assertividade são muito importantes para as empresas. Elas oferecem a previsibilidade de receita, informação essencial para que as empresas acelerem seu crescimento e sucesso. Infelizmente, previsões de vendas consistentemente precisas são raras. Isso ocorre porque muitas empresas falham em alinhar seus departamentos de vendas e marketing, e esse […]
Você, profissional do Varejo, deve estar se perguntando como fazer para montar de maneira correta, estratégica e otimizada todos os produtos que vai vender aos seus clientes, certo? Seja na drogaria, na farmácia, no supermercado, no hortifruti, na loja de roupas ou em qualquer segmento do terceiro setor. Esse texto é fundamental para que você […]
Forte e robusto, o setor farmacêutico no Brasil tem sido um dos maiores destaques de receita da atualidade. Com seus mais de 27 mil empregos diretos e cerca de 162 mil postos indiretos, esse mercado está aquecido e com uma vontade voraz de bater recordes. O próprio ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou a necessidade […]
Um segmento, um pilar econômico ou um dos melhores “trend topics” dos últimos tempos? Todas as menções anteriores! O Varejo nos proporciona indagar qual é o seu real significado e o seu verdadeiro fundamento o tempo todo. Talvez seja isso que o torne tão intrigante e apaixonante. Assim como a moda, esse “ser mutante” – […]
A compra de um imóvel talvez seja um dos processos decisórios de compra que gere mais insegurança e dúvidas para os clientes. É longo, demorado, complexo e as pessoas não costumam passar por esse ciclo muitas vezes. Afinal, quantas casas próprias tipicamente compramos no decorrer da vida? O início do processo, a decisão de comprar […]
No artigo anterior vimos que a compra de um imóvel é repleta de emoções, muitas dúvidas e inseguranças, mas também representa o alcance de um sonho, de um ideal, para os clientes. Como essa compra é de extrema relevância na vida das pessoas, representa também uma oportunidade para as construtoras se diferenciarem, gerar mais satisfação e novos negócios pelo […]
A estratégia de negócios Direct-to-Consumer – conhecida também como estratégias de venda direta ao cliente – refere-se, em resumo, à venda de produtos de uma indústria diretamente ao seu cliente final. Para que possamos posicionar essa estratégia, é importante entendermos o varejo como o canal de distribuição mais tradicional existente. Nas últimas décadas, posicionou-se como […]
O “novo normal” é uma realidade que a população mundial já vivência. No entanto, não há elementos suficientes que nos exemplifique – de forma concreta – quais serão as próximas diretrizes que ele trará em vários segmentos de mercado. Com base no comportamento de consumo dos últimos 10 anos, nota-se que o Varejo vem se […]
As farmácias e drogarias estão continuamente inovando em um esforço para se adaptar à nova realidade trazida pela pandemia, reforçado pelas políticas regulatórias da ANVISA, características demográficas e desenvolvimento tecnológico. As tendências de saúde e bem-estar têm grande influência sobre novos modelos de negócio, que abrangem desde formatos de loja até estratégias de marketing, focados […]