Todos os anos, o setor de varejo mundial volta sua atenção para Nova York onde acontece o encontro global de líderes, inovações, tendências e marcas do segmento, a NRF. A edição de 2018 acontece em de 14 a 16 de janeiro.
Um conceito muito forte apresentado tanto na NRF 2017 quanto em muitas lojas das ruas badaladas de NYC foi o consumer experience, ou seja, o consumidor quer mais do que consumir, que ter sensações e experiências diferenciadas na hora de executar suas compras, e as empresas vão além estão apostando nisso. Veja o caso da Adidas, a loja é um convite a conveniência.
Em meio a correria da cidade, bem na 5ª Avenida, onde pessoas almoçam enquanto caminham, a empresa criou uma loja conceito (flagship e concept store).
A loja de quatro andares imita um colégio no estilo americano, bebedouro e manequins em poses que levam o consumidor a querer entrar em movimento o tempo todo. É um convite ao bem estar e ao esporte.
Um dos pontos mais bacanas da loja é a arquibancada. Ali as pessoas podem descansar, assistir transmissão de jogos ao vivo e fazer self com a estatua do Adolf Dassler (fundador da Adidas). E olha isso, ao ganhar um beijo no rosto, a imagem da pessoa, é reproduzida no telão.
É ou não uma super experiência para o consumidor?
Isso foi o que os especialistas viram nas ruas de Nova York, durante a NRF 2017. Aguardem, vem a versão 2018 começa dia 14 e a UpSoul mais uma vez vai marcar presença e trazer para você tudo que há de novidade!
Quero participar do workshop pós NRF 2018!
Tenho interesse no relatório geral da feira!
Tenho interesse em um relatório especifico para a minha empresa!
Quero um workshop para os meus funcionários!