RD Summit 2017
O melhor do maior evento de marketing digital e vendas da América Latina
Foram três dias e uma correria alucinante em Florianópolis, de 18 à 20 outubro, para não perder nada importante de tudo o que aconteceu na RD Summit 2017. Agora a UpSoul compartilha alguns insights das principais palestras apresentadas durante o evento.
Conheça o e-book preparado pela UpSoul sobre as tendências vivenciadas durante a NRF e Euroshop 2017
Entre os mais de 150 palestrantes, nacionais e internacionais, distribuídos em 93 horas de apresentações simultâneas divididas em sete salas, foi possível aprender e se inspirar com as maiores referências internacionais de Marketing Digital como:
- Jacco VanderKooij, fundador do Winning by Design,
- Ann Handley, especialista em conteúdo da MarketingProfs,
- Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira de vôlei,
- Eric Santos, CEO Resultados Digitais,
- Martha Gabriel, consultora e autora best seller,
- Romero Rodrigues, CEO da Redpoint Eventures;
- Avinash Kaushik, guru de Marketing Digital do Google.
VENDAS
Como criar um processo matador de vendas
O palestrante Jacco Vanderkooij, chegou chegando. Apresentado pelo comediante Marcio Ballas e com uma camiseta com a imagem de Ayrton Senna, de cara já ganhou o público. O fundador da Winning By Design, falou sobre 4 momentos-chave de uma venda que um profissional precisa seguir para ter sucesso. Ele abordou também a necessidade de criar estratégias de vendas a partir de planejamentos e etapas essenciais para geração de leads.
Para isso ele lembra das sete etapas do funil de vendas, no entanto foca em quatro que considera key moments e podem efetivar uma venda.
Para chegar as 4 etapas, Jacco ainda fez uma analogia que norteou o restante de sua palestra. Falou que há 12 notas musicais, que há 7 cores no arco-íris e que em vendas também há essa regra: são os 4 momentos-chave quem faz uma venda flutuar. São momentos que têm um impacto muito importante. É o chamado impacto composto. São elas:
- Dor:o processo de vendas precisa focar na dor do futuro cliente e não no fit;
- Conversa:Mais conversa, menos venda;
- Diagnóstico:Analise os problemas do cliente e crie um diagnóstico.
- Troca:Faça trocas. Não desvalorize sua marca com desconto, não negocie, faça trocas, de indicações de prospects por exemplo.
Frase de Jacco VanderKooij:
“Vender não é difícil, é como música. Façam esse passo a passo, porque vender é simples, basta saber como se comunicar.”
Quer saber mais sobre está apresentação e as demais que foram apresentadas durante o RD Summit 2017?.Fique ligado que a UpSoul lançará em breve um e-book com o que rolou nos três dias de evento. Inscreva-se!