A Upsoul Consultoria esteve presente na LATAM Retail Show 2017 – o mais completo evento de varejo da América Latina, que está acontecendo até 31 de agosto no Expo Center Norte.
Apesar do cenário atual, o setor varejista tem buscado diversas formas de superar os desafios. Uma delas é o investimento em tecnologia. Para buscar alternativas acessíveis, os especialistas da UpSoul constataram as tendências apresentadas na LATAM Retail Show estão em linha com as últimas tendências identificadas pela Upsoul na jornada técnica que realizou com sua equipe na NRF 2017 em Nova York, bem como na EUROSHOP, que ocorreu em Dusseldorf – Alemanha.
Essas tendências foram confirmadas na palestra realizada por Maurício Morgado, responsável pela área de varejo da EAESP FGV.
“A feira interagiu com o seu público, mostrando as últimas tendências tecnológicas para o setor”, avalia Uirá Falseti, diretor da Upsoul. Dentre as tendências, vale destacar:
Fidelização: Tecnologia aplicada em PDV e RFID possibilita ao lojista a ter informações sobre o cliente para que seja realizado um tratamento personalizado. O Software propõe também promoções de acordo com o perfil de cada cliente, elevando o poder de compra do consumidor.
Experiencia de Compra: A Samsung cria um ambiente em sua flag ship store com discoteca, auditórios, degustação de produtos, internet das coisas, entre outros, com o intuito de fazer com o que o cliente experimente todos os produtos do seu portfólio. A venda não é realizada naquele local, pois o verdadeiro objetivo é criar uma boa experiência do consumidor, fazendo com que ele conheça visceralmente cada produto, gerando assim, clientes apaixonados e dispostos a se fidelizar com a marca.
Impressoras 3D no varejo:foi apresentada na feira uma impressora 3D que realiza a impressão de manequins com diversos biótipos com o foco na personalização fidedigna do consumidor. O movimento, os músculos e as demais características do cliente foram aplicadas no manequim fazendo com que o consumidor tenha uma visão real de como aquela roupa iria ficar em seu corpo.
Nesse mesmo cenário de inovação tecnológica, a Upsoul trouxe aos expositores da LATAM as funcionalidades da mais premiada ferramenta de comunicação corporativa na Europa, o Speakap com funcionalidades da ferramenta que além de ter um excelente custo-benefício, contribui para aumento do ambiente colaborativo das empresa.
Atualmente a ferramenta já é usada no exterior por empresas como a Ikea, a Rituals, Mídia Market, entre outros. Mais de 1 milhão de usuários diretos cadastrados, Mais de 10 mil gestores em todo o mundo tomam desiões diariemente através da ferramenta, falando com seus 100 mil vendedores de sua equipe. Usuários constataram uma melhoria de produtividade, desempenho e rentabilidade em suas empresas com o uso da ferramenta..
Quer saber mais sobre as tendências tecnológicas para o universo do varejo? E também como utilizar a comunicação interna como ferramenta estratégica para aumento de produtividade? Agende sua reunião conosco!
Telefone: (11) 4367-2881
Acesse e curta nossas Redes Sociais:
Facebook: @upsoulconsulting
Linked In: @upsoulconsultoria
Instragram: @upsoul_oficial