A Upsoul acompanhou a abertura da Concrete Show e a organização do evento surpreendeu com um espaço de difusão de conhecimento com 4 palestras simultâneas grátis para difusão de conhecimento entre os participantes. A Upsoul separou alguns insights sobre a inovação tecnológica no universo da engenharia civil apresentadas nesta feira mostrando o termômetro do setor no país. Segue abaixo alguns destaques:
A Brasilux está trazendo os pisos de concreto coloridos com resina acrílica – uma novidade muito difundida nos EUA e se expandindo agora no país.
A Red Box Transportes, apresentou um sistema de transportes pneumáticos de peças pré-fabricadas da Leonardi, novidade no setor da construção civil, dando maior segurança na fixação, nivelamento das paredes pré-fabricadas de concreto, evitando a quebra e danos nas peças durante o transporte.
Trimble expôs diversos módulos de software destacando Trimble Conect que facilita a compatiblização de projetos (Hidráulica, elétrico, estrutural,…) e os respectivos clashs destes sistemas. Outros softwares como Structures e Sketchup necessários para projetos em BIM. Além disto, tem outros módulos de software que são implantados nas máquinas de terraplanagem por exemplo,fazendo com que elas trabalhem sem controle humano, aumentando a produtividade em até 5 vezes e a agilidade das atividades. além de diminuir os riscos de acidente de trabalho e manutenção dos equipamentos.
A BASF Apresentou o Master Suíte, aditivo para indústrias de pré-moldado que eleva as resistências iniciais do concreto por menos tempo devido à adição no aditivo químico. O processo normalmente levaria 24 horas para ser concluído, já com essa tecnologia o período de tempo diminuiu para 6 a 12 horas. Atendendo a necessidade do ciclo de produção das fábricas de pré fabricado de concreto.
Master Easy é outro polímero no aditivo que gera uma redução de 30% na viscosidade do concreto, fazendo com que o mesmo fique mais liquido facilitando o trabalho do operário.
Um produto mais voltado para as concreteiras que possibilita ao engenheiro garantir uma manutenção de trabalhabilidade /slump buscando a facilidade e manuseio do produto como diferenciais nesse produto.
SCHWING-Stetter trouxe a simulação de realidade virtual na construção civil, denotando o lançamento de concreto na obra.
A TQS, destacou o modelo de negócio com Software em SAAS (Software as a Service) para viabilizar o custo de projetos estruturais em momento de crise.
A Air Liquid junto com a concreteira Convicta denotou a solução inovadora para resfriamento de concreto Cryocrete com introdução de nitrogênio diretamente no caminhão betoneira.
Entre em contato e saiba mais: www.upsoul.com.br