UpSoul e Speakap anunciam parceria que promete revolucionar a comunicação de sua empresa.
Acaba de chegar ao mercado brasileiro a plataforma de comunicação interna vencedora do Prêmio ABN Amro ‘Best Retail Innovation 2017’ (Prêmio de Inovação em Tecnologia de Varejo na União Europeia). Trata-se da plataforma social Speakap, desenvolvida pela holandesa Speakap, que em expansão na América Latina firmou recentemente um acordo com a brasileira Upsoul Consulting que ficará responsável pela operação da ferramenta no Brasil.
Adaptado ao varejo – A Speakap além de trazer toda familiaridade das mídias sociais mais populares para o ambiente corporativo, a custos bem abaixo das ferramentas existentes, oferece a seus usuários segurança de TI em nível bancário, ou seja, sua plataforma é compatível com a privacidade dos dados exigidas na União Europeia, utilizada pela Media Markt, Rituals, Nikon, Hudson’s Bay.
Praticidade – A plataforma proporciona um manuseio totalmente aberto aos funcionários, prático e intuitivo, em que todos os colaboradores estarão conectados, inclusive aqueles que trabalham fora do escritório longe das telas dos computadores. Para ter acesso basta um e-mail corporativo e um smartphone. “Os funcionários da Frontline, por exemplo, geralmente estão na rua fazendo vendas e não tem acesso fácil a um computador, mas com certeza têm um smartphone à mão. Dados da Speakap mostram que 80% dos adeptos à plataforma, em um mês conectam-se pelo menos três vezes por dia, principalmente pela manhã e pela noite”, explica o co-fundador da Speakap, Erwin van der Vlist.
Sua aplicação móvel e notificações push atendem a uma necessidade essencial em indústrias de primeira linha, como o mercado de varejo, serviços, entretenimento, chão de fábrica, saúde, entre outros.
A Speakap pode ser adequada à necessidades de cada empresa, pois, além do compartilhamento de mensagens, imagens, vídeos e documentos, a ferramenta pode ser personalizada por meio de APIs, com agenda, atividades, relatórios de despesas, lista de compras, e-learning, procedimento, com possibilidade de avaliações e check list, com a vantagem de poder organizar todo o conteúdo por temas.
Comunicação, engajamento e aumento da produtividade – Desenvolvida para suprir às necessidades atuais dos funcionários da linha de frente, a Speakap amplia o engajamento, o compartilhamento interno de conhecimento e o consumo de notícias da empresa, além de possibilitar maiores alinhamentos da gestão e da estratégia da empresa.
De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Gallup, 73% dos funcionários no Brasil não estão engajados nas empresas em que trabalham, “Essa falta de engajamento é um dos motivos da baixa produtividade que o Brasil apresenta em relação a diversos países. Com objetivo de entender e ajudar amenizar este problema, a UPSoul foi em busca de inovação nos Estados Unidos e na Europa, o que resultou na parceria com a Speakap”, explica o diretor da UpSoul, Uira Falseti.
“A solução da Speakap é exatamente para as empresas que se esforçam para envolver funcionários. Tem o melhor custo-benefício para melhorar a comunicação interna e consequentemente, a produtividade. Sua plataforma aproveita plenamente a tecnologia móvel de hoje, o que torna muito fácil o manuseio para os funcionários na linha de frente.” – Uira Falseti, diretor da UpSoul.
A parceria – A Speakap tem operações em 26 países e a parceria com a Upsoul é um marco importante para a primeira expansão da empresa na América do Sul, onde estará estabelecendo um escritório em São Paulo, Brasil. Junto com a parceira brasileira, deve estreitar as relações existentes do cliente europeu com a capacidade da Upsoul em alavancar novos clientes.
“A implementação da Speakap preenche várias lacunas entre a oferta de negócios e as necessidades dos consumidores. Estamos certos que as experiências da Speakap, aliada a rede da Upsoul, formam uma proposta atrativa para várias empresas com deficiência de comunicação e que buscam soluções para aumento da produtividade. Estamos ansiosos”. – Erwin van der Vlist, co-fundador da Speakap.
Sobre a Speakap – A empresa foi criada a partir do olhar crítico de dois profissionais europeus, Erwin van der Vlist e Patrick van der Mijl, que trabalharam no varejo e onde detectaram as deficiências de comunicação deste setor e aliando à isso, as diversas possibilidades e vantagens da expansão dos smartphones e da internet móvel. Atualmente, bem estabelecida na Europa e com mais de 300 clientes em 26 países, a Speakap chega ao Brasil para oferecer ás inovação e resultado nas comunicações internas. https://www.speakap.com/
Sobre Upsoul Consulting – Fundada em 2014, a Upsoul Consulting é uma empresa de consultoria e soluções focada em inovação, qualidade e inteligência competitiva, principalmente focados nas necessidades do mercado varejistas. Sua equipe de alto desempenho tem como objetivo, o desenvolvimento de mapeamento de processos, estudos aprofundado de cenário e análise do perfil personalizado de cada cliente, inclusive de projetos embrionários e Startups.
Sua missão é a geração de valor, através de implementação de uma visão sistêmica, alinha negócios e ideias e reverte em processos, ou seja, pega expectativas de clientes e transforma em negócios rentáveis
Vantagens da plataforma social Speakap
Reconhecimento de funcionários | Envolvimento dos funcionários | Produtividade do empregado | Mensagens direcionadas | Interação empregada | Feedback do empregado