1. OS RECURSOS HUMANOS DAS EMPRESAS SÃO ESTRATÉGICOS PARA O SUCESSO DOS NEGÓCIOS NOS PRÓXIMOS ANOS – Os varejistas concluíram que trabalhar no varejo tem que ser uma opção que atraia talentos, e não mais uma profissão secundária. Constituindo um fator crítico de sucesso para que suas operações continuem competitivas. Para isso, estão criando e oferecendo planos de carreira atrativos e empoderando seus funcionários. O desafio: a seleção dos recursos.
2. AS EMPRESAS PRECISAM TER SEUS PROPÓSITOS E VALORES – As empresas varejistas mais bem sucedidas são aquelas que estão valorizando seus propósitos e valores – e isso está atraindo as novas gerações de consumidores que buscam algo além de atributos de produtos e preços convidativos. Não se trata mais de vender somente produtos. As pessoas nunca serão commodities.
3. GEOLOCALIZACAO E ANALYTICS – hoje, o acesso aos dados está muito mais facilitado. O Data Myning está cada vez mais rico. Desta forma, o big data , aliado à inteligência geográfica e ao marketing preditivo, estão conferindo vantagens competitivas importantes para as empresas que os adotam. Grandes players do segmento de TI estão atuando fortemente nessa frente.
4. AS LOJAS ESTÃO OFERECENDO EXPERIÊNCIAS ÚNICAS PARA SEUS CLIENTES – Arquiteturas inovadoras, vendedores que se transformam em consultores, espaços abertos à comunidade e tecnologias inovadoras, que estão RETENDO o cliente nas lojas estão mudando a maneira pela qual as lojas estão se relacionando com seus clientes, aumentando a fidelização – e os resultados financeiros.
5. PERSONALIZAÇÃO – o avanço da tecnologia está permitindo a personalização da produção em massa. Oferecer produtos personalizados para os clientes é uma vantagem competitiva cada vez mais buscada pelas empresas.
6. TRANSPARÊNCIA – as mídias sociais e o acesso à informação atestam: as informações não podem mais ser escondidas. Os clientes – e a sociedade, em geral – querem saber quais são os seus fornecedores, que valores a empresa sustenta.
7. O CONSUMIDOR ESTÁ CADA VEZ MAIS PODEROSO – as mídias sociais e o maior acesso à informação estão mudando o equilíbrio da relação entre os varejistas e os consumidores. Estes estão muito mais bem informados: conhecem melhor os produtos e os varejistas; as mídias sociais lhes deram um poder de divulgação de suas opiniões – positivas ou negativas – de forma inédita.
8. INTERNET DAS COISAS – A internet das coisas está cada vez mais presentes nas coisas. E, com o varejo, não é diferente. A tecnologia está permitindo que o consumidor tenha experiências únicas e impactantes . E o varejista, maior rentabilidade em sua operação.
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