Estamos na Era da Experiência de Consumo e isso não foi uma “chavinha” que os clientes viraram de uma hora para outra.
O mercado, seja ele de que segmento for, tem se habituado gradualmente a trazer os melhores tipos de produtos para o consumidor.
Tudo o que é mais fresco, sem adição de açúcares e outras substâncias tóxicas, mais limpo, mais natural.
É possível vislumbrar esse sentimento não só nas feiras livres – o que já é de costume vermos – mais em shoppings, supermercados, mercados de bairro e até nas compras via on-line.
Alguns podem dizer que estamos “gourmetizando” alguns itens de consumo alimentar, mas não!!! Hoje em dia a população mundial está cada vez mais preocupada com a saúde e a rotina que levam.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Euromonitor International, o Brasil ocupa o 4° lugar no ranking global de consumo de alimentos saudáveis e orgânicos, o que gera uma movimentação de cerca de US$ 35 bi/ano.
O que isso quer dizer? Que há uma grande demanda de produtos que precisa ser absorvida pelo varejo físico e on-line.
No físico, o fato das pessoas verem e muitas vezes experimentarem o melhor produto, o mais saboroso e livre de toxinas acaba o atraindo mais e o fidelizando rapidamente.
Já o on-line, traz uma experiência semelhante também com o adendo de uma maior comodidade e agilidade de entrega.
Ambos reforçam a ideia de consumo saudável e sem desperdício.
O mercado a granel realmente veio para ficar. Para oferecer mais produtos de qualidade, gerar mais empregos e fazer brilhar os olhos do consumidor para um novo momento de compra, tanto por chamar a atenção pela ambientação que é feita no comércio varejista quanto na redução de insumos ruins.
varejo #varejoonline #varejoeatacado #vendasvarejo #atacadovarejo #mercadovarejista #retailmarketing #retailtrends #retail #retailexperience #retailbusiness #negociosinteligentes #empreendedorismo #empreendedores #negocios
#produtosnaturais #agranel #organicos #consumoconsciente #consumointeligente #comportamentodeconsumo #sustentabilidade #experienciadeconsumo #tecnologiadigital