Holística, digital, sustentável e emocional: a Euroshop é, sem dúvida, uma experiência forte e única para os profissionais de varejo de todo o mundo.
Ela chegou ao fim e apresentou, à toda a cadeia do varejo, as últimas tendências, conceitos inovadores e muita disrupção.
Se você não foi à feira ou deseja aprofundar e atualizar suas impressões imediatamente, recomendamos que você entre em contato com a Upsoul: Vale a pena!
Para construir uma loja de sucesso, os varejistas devem diferenciar-se com uma experiência de consumo personalizada. Qual o significado da marca, como ela pode atender às demandas dos seus clientes, como ela pode surpreendê-los, criando experiências únicas e impactantes.
Dentre as experiências marcantes que tivemos no varejo de rua em Dusseldorf, a loja da Faber Castell. Em um mundo cada vez mais digitalizado, onde a escrita e o desenho são feitos com toques de botões, a empresa conseguiu materializar as estratégias de diferenciação que mencionamos anteriormente. Ela reinventou a proposta de valor de seus produtos, valorizou seu legado histórico, lançou um moderno aplicativo que integra a experiência do uso do lápis ao mundo digital, fez uma parceria com a fábrica de automóveis Bentley e redesenhou a arquitetura da loja para criar um consumer experience memorável.
O consumidor é o rei
Durante a Euroshop 2020 ficou muito claro o foco no Consumer Experience 720 em todas em todas as verticais que os organizadores segmentaram a feira.
A experiência de consumo precisa ser divertida, explorada e consumida com os todos os sentidos. Ela precisa, também, ser inclusiva, estar presente em todos os aplicativos e oferecer uma experiência omnichannel seemless.
A forte presença do elemento humano, inclusivo com manequins reais, adicionada às conexões interpessoais, com um propósito e valores muitos claros foi profundamente sentido na empresa Grotinni, com uma pegada moderna de arquitetura com construção de tecnologia da impressão 3D.
O propósito e a necessidade do cliente devem ser intrinsecamente identificadas com a proposta de valor, mais próximas do significado da marca e sua experiência intrínseca.
Em nossa visita técnica, pudemos validar o alinhamento entre o propósito e a necessidade do cliente
A loja da Louis Vuitton em Dusseldorf trabalha bem a questão do alinhamento entre seu propósito e as necessidades e desejos do seu cliente.
A loja oferece uma experiência de compra em torno de um propósito arrebatador, fantástico, cheio de significado. Dentro dessa filosofia, , vemos manequins impressos em 3D em pontos estratégicos da loja, vitrines disruptivas com fusão das cores e diversos tipos de materiais, denotando a sustentabilidade. Destaca-se, ainda, painéis interativos que complementam as atividades de atendentes excepcionalmente bem treinadas e simpáticas.
Nós, da Upsoul, já estamos ansiosos para a EuroShop 2023!
Fonte: Artigo de Uirá Watanabe Falseti e Alexandre Quintella