Nem todo mundo tem um endereço de e-mail. De fato, o Fórum Econômico Mundial estima que mais de 4 bilhões de pessoas, principalmente nos países em desenvolvimento, ainda não têm acesso à Internet.
Ou, se você tiver um endereço de e-mail, há limitações sobre como as empresas podem acessar essas informações. Para qualquer pessoa que tenha usado o Speakap como plataforma de comunicação interna, você sabe que para ativar sua conta do Speakap, normalmente é necessário um endereço de e-mail.
Hoje, adicionamos uma nova opção de registro alternativo para todas as pessoas que desejam participar da ação de comunicação interna. Essencialmente, você pode imprimir um convite físico que os funcionários podem usar para ativar suas contas do Speakap.
Para dar um pouco mais de sabor a esse novo recurso e ao ímpeto por trás da construção, sentei-me para conversar com um de nossos gerentes de produto, Tom Kleijn.
Você pode compartilhar um pouco mais sobre o novo recurso e como ele funciona?
Tom: O recurso Registro alternativo (ou Convite para impressão) permite que os administradores de rede convidem funcionários para usar o Speakap sem o uso de um endereço de e-mail.
O convite pode então ser impresso e entregue ao empregado. Nesta impressão, o funcionário pode encontrar um link para a página da web correta, seu nome de usuário e uma senha temporária que podem ser usados para ativar sua conta pessoal do Speakap.
Para facilitar e tornar mais eficiente o uso, criamos uma opção para os administradores gerenciarem esses tipos de convites e seus detalhes tanto no nível da rede quanto no nível da unidade de negócios e do departamento local. Isso permite que os administradores em todos os níveis ajudem rapidamente seus funcionários a registrar suas próprias contas do Speakap.
Queríamos que isso fosse tão auto-serviço e fácil de usar quanto possível. Qualquer administrador de RH / comunicação interna pode configurar e imprimir o convite físico para os funcionários que precisam dele (e procurar por esses funcionários por nome, em vez de endereço de e-mail). O convite incluirá um URL, nome de usuário designado (para esse funcionário específico) e senha temporária.
Para que os funcionários que precisam usar esse convite para impressão se sintam tão bem-vindos e amados pela organização, o recurso Registro alternativo também permite que o administrador inclua uma mensagem pessoal para o funcionário.
Por último, mas não menos importante, a ausência de um endereço de e-mail também significou que tivemos que repensar o fluxo de redefinição de senha. Como não podemos mais depender de um endereço de e-mail disponível, apresentamos a opção de criar uma carta de redefinição de senha. Mais uma vez, isso pode ser impresso, entregue ao funcionário e usado para redefinir a senha em sua conta.
Qual foi o ímpeto por trás do desenvolvimento desse recurso de produto específico?
Tom: Ao conversar com empresas na Bélgica e na França, por exemplo, continuamos ouvindo um tema e um desafio recorrentes. Os sindicatos trabalhistas na Bélgica, em particular, limitam os empregadores a usar os endereços de e-mail privados dos funcionários para tópicos relacionados ao trabalho. Eles querem manter a privacidade e trabalhar separados para seus funcionários. Por esse motivo, muitas empresas não querem solicitar endereços de correio privados de seus funcionários.
Portanto, apenas ter uma opção de registro de e-mail pode causar problemas de emprego / direitos trabalhistas para essas empresas e limitar sua capacidade de implementar a plataforma Speakap para impulsionar comunicações mais relevantes e envolventes para seus funcionários que não trabalham no escritório. Esse é um dos principais motivos pelos quais nossa equipe de produtos desenvolveu esse novo recurso.
Por fim, como a equipe de produtos decide quais recursos serão incorporados ao produto?
Tom: Existem alguns fatores-chave que nossa equipe de produtos leva em consideração. Se você está conversando com nosso co-fundador, que trabalha de perto com o produto, Patrick van der Mijl, ele está focado na visão de longo prazo do nosso produto. Como o produto nos ajuda a escalar como um negócio? É inovador o suficiente para resolver problemas de mercado e negócios? Esses são os tipos de perguntas que ele faz a si mesmo e à equipe do produto.
Outro fator importante é o feedback dos clientes porque, bem, nossos clientes são nossa linha de vida e nosso produto é ajudá-los a alcançar, motivar e engajar seus empregados de linha de frente de maneira clara e eficaz. Então nós ouvimos muito. Fazemos perguntas, pedimos um feedback honesto e ouvimos mais algumas.
Por fim, também precisamos pensar em coisas como estabilidade da plataforma, velocidade, privacidade de dados e conformidade normativa. Essas áreas não podem ser ignoradas e vinculam-se aos dois primeiros fatores que mencionei – visão do produto e feedback do cliente.
Mostre aos seus funcionários a correlação entre comunicações internas, envolvimento dos funcionários e experiência do cliente.
Use o controle digital para aumentar a produtividade, o desempenho e as vendas de funcionários que não trabalham na mesa.
A Speakap tem inúmeras possibilidades e você ainda nem conhece.
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