A força de trabalho estará passando por grandes transformções nos próximos anos.
Nos ambientes com fluxos de trabalho e tarefas complexos, como energia e utilidades, manufatura e telecomunicações, isso apresenta uma questão óbvia e a necessidade de treinamento e processos de transferência. A realidade aumentada (AR) está definida para resolver esses problemas, aumentando a eficácia do treinamento e a eficiência do fluxo de trabalho.
Dependendo da complexidade do trabalho, alocação de recursos e comprometimento de tempo, a qualidade e eficácia geral da maioria programas de treinamento podem variar drasticamente. Isso não só pode levar a tempo e recursos obviamente desperdiçados, mas também apresenta qualidade e preocupações de segurança para funcionários mal preparados.
Os esforços atuais em treinamento geralmente envolvem documentos, vídeos e orientações em sala de aula em ambientes semelhantes a salas de aula e online. Os documentos são simples e baratos de distribuir, mas são bidimensionais – tanto figurativamente quanto literalmente – e visualização, aplicabilidade e compreensão. Orientação em vídeo adiciona um elemento visual crítico ao treinamento de tarefas, mas é mais intuitivo para produzir. O treinamento em pessoa é mais eficaz quando comparado a outros métodos, mas requer tempo e presença de especialistas na localização. A combinação de treinamento presencial e vídeo e documentação passiva é o melhor cenário atual de treinamento. Ao contrário das opções de treinamento tradicionais listadas acima, o AR é dinâmico, interativo e adaptável ao usuário, ao ambiente e ao caso de uso.
Um alto grau de realismo também é possível com o RA, facilitando a transferência de conhecimento e fortalecendo a eficácia do treinamento e o usuário conforto. Como o treinamento em RA é digital, ele introduz um maior grau de flexibilidade, eficiência e segurança ao fluxo de trabalho de treinamento. isto ajuda a facilitar todos os estilos de aprendizagem e fornece uma solução perfeita para garantir que o conhecimento e a percepção sejam mantidos após experiências
trabalhadores saem.
Ainda há muito a aprender no espaço da AR, mas a promessa de uma revolução da força de trabalho está se aproximando à medida que o tempo avança.
Flexibilidade, eficiência, e conectividade são pilares de AR, e isso é especialmente verdadeiro em casos de uso de treinamento.
- Os ambientes de produção geralmente apresentam fluxos de trabalho complexos e difíceis para os novos funcionários, o que pode ser facilitado
orientação adequada para AR. Máquinas e fluxos de trabalho complexos são simplificados por meio de sobreposição visual, instruções passo a passo e
especialização remota, quando necessário. - O potencial de especialização remota é vasto com AR, seja com um simples feed de vídeo ou integração completa de telepresença móvel, eliminando custos de viagens e perda de produtividade em muitos casos.
- O impacto de trabalhadores experientes pode ser expandido através da orientação de AR com um compromisso de tempo menor do que o normal. A segurança pode ser aumentada através da placa com dispositivos wearable ambientalmente conscientes conectados a uma rede.
- É possível treinar em tempo real, on-the-job, eliminando a necessidade de equipamentos de treinamento dedicados, locais e sessões. O crescimento dos trabalhadores é imediato, benéfico para qualquer força de trabalho, mas especialmente perceptível com novos, sazonais e trabalhadores temporários.
- A adição de métricas humanas a um ecossistema de IoT tem imensos benefícios que poucos ainda perceberam. O crescimento da IoT e AR em conjunto desbloqueará aplicativos poderosos desses dispositivos e as métricas associadas a eles.
Essas facetas culminam em um notável aumento na transferência de conhecimento e na eficiência e eficácia do treinamento.
Isso leva diretamente a um aumento na eficiência do trabalhador, com um ROI muito tangível e rápido da implementação da AR e do programa de treinamento.
As taxas de retenção são mais altas e o engajamento é mais forte. Os custos de viagem são reduzidos e o tempo é gasto de forma mais eficaz. O ambiente de trabalho multifacetado para manufatura e indústria dita uma força de trabalho ágil e bem treinada, que a AR pode fornecer Embora os custos iniciais e contínuos possam ser altos para implementações de AR, o ROI é tangível.
Para saber mais sobre como a Realidade Aumentada (AR) acelera os processos de vendas, entre em contato com a Upsoul contato@upsoul.com.br
fonte: https://www.abiresearch.com/