Funcionários que não trabalham no escritório trabalham em vários locais – fábricas, canteiros de obras, navios de trabalho, aviões e ônibus. Eles podem trabalhar ao lado de muitas outras pessoas, ou serem trabalhadores solitários, como entregadores ou motoristas de táxi. Qualquer que seja seu papel no trabalho, e qualquer que seja a localização, o denominador comum é a falta de acesso regular a uma mesa e computador, e movimento constante.
Por essas duas razões, os funcionários que não trabalham no escritório muitas vezes se vêem distanciados da empresa em que trabalham, com um smartphone sendo a única maneira de receber notícias da empresa e, às vezes, isso não funciona devido à sua localização remota, padrões irregulares de turnos, ou as exigências de seu cargo limitando seu uso. E quando consideramos que os funcionários que não trabalham no escritório trabalham com freqüência nos ambientes mais severos, geralmente são aqueles que mais precisam estar conectados à sua própria base, onde mensagens vitais da empresa podem dar-lhes o suporte necessário.
- Engajar-se com funcionários que não trabalham na mesa significa proteger e conectar
Empresas com funcionários que não trabalham na mesa têm um grande dilema – elas têm o dever de protegê-los e salvaguardá-los, especialmente devido à natureza de seus ambientes de trabalho, mas como fazem isso, além de serem os empregados mais “em risco”, do ponto de vista de saúde e segurança, eles também são os mais inacessíveis. De fato, os funcionários que não trabalham no escritório muitas vezes trabalham em seus próprios microambientes, onde as subculturas existem, e são difíceis de alcançar e influenciar.
A resposta não é ditar o “o quê” e o “como” para os funcionários que não trabalham no escritório, mas dar a eles o “porquê”, a “grande visão” e inspirá-los de maneira a motivá-los a criar seus próprios subculturas que mantêm todos saudáveis e seguros todos os dias. Quando fazemos isso, não apenas nossos funcionários não-profissionais de escritório são protegidos, mas também conectados e alinhados com a cultura da empresa como um todo.
Todas as comunicações transmitidas a funcionários que não trabalham no escritório, portanto, precisam não apenas considerar as barreiras físicas de comunicação, mas também como transmitir mensagens inspiradoras e memoráveis. Isso garante que eles influenciem o comportamento por muito tempo após a última mensagem da empresa que recebem, bem como quando eles se deparam com ambientes de trabalho perigosos e decisões difíceis que podem colocar a vida deles e de outras pessoas em risco.
- 3 Principais coisas a serem consideradas ao se envolver com funcionários que não são da área de trabalho
Ao relacionar com funcionários que não são do escritório para garantir que eles estejam protegidos e conectados, há três aspectos importantes a serem considerados:
- Seja transformacional em vez de transacional
O tom de suas mensagens precisa ser transformacional, em vez de transacional, com a repetição regular de uma visão ambiciosa e inspiradora para a empresa, e desafiando todos e cada um de seus funcionários que não são da área de trabalho a desempenhar sua parte nisso, caminho. Ser transformacional também significa inspirá-los a adotar certos comportamentos, mesmo na ausência de comunicações da empresa, e isso acontece quando suas mensagens combinam lógica e emoção.
A maioria das empresas só se comunica com a lógica, mas é a emoção que influencia o cérebro a agir. A emoção, portanto, influencia o comportamento. Quando você altera o tom de suas mensagens para funcionários que não são do escritório, de transacional para transformacional, cada mensagem dura mais tempo na mente do funcionário e tem maior probabilidade de influenciar o comportamento. Quando o número de mensagens que você recebe para funcionários que não são do escritório pode ser limitado, você precisa fazer valer cada mensagem!
Incentive crença e capacidade na frente e depois reforce regularmente
Para que os seus funcionários que não trabalham na mesa sejam inspirados na visão de sua empresa, ofereça-lhes um kit de ferramentas para serem os líderes de mudanças em seus próprios ambientes. Junte-os antes de irem ao local e dê-lhes o treinamento certo. Dê a eles ferramentas de comunicação e liderança, e instile a crença e a capacidade. Dê a eles a mentalidade de ser proativo e a responsabilidade pessoal de manter-se conectado.
Quando você incute tanto a crença quanto a capacidade, através de sessões de treinamento intensivas pontuais antes que elas saiam do local, então todas as comunicações depois dessa hora só precisam ser reforçadas e lembradas, por meio do uso de perguntas inspiradoras e desafiadoras, como:
O que você fará hoje para manter seus colegas de trabalho seguros?
Como você fará do seu site uma referência para a cultura de nossa empresa?
Quando suas mensagens fazem perguntas poderosas a seus funcionários que não são do escritório, você se torna o coach virtual deles e eles se tornam líderes de mudanças. Uma visão forte enfrentará muitas tempestades, e com a crença e a capacidade de representá-la todos os dias, os funcionários que não trabalham no escritório responderão ao coach virtual, ficarão protegidos e conectados, solicitarão as informações e o suporte de que precisam e defenderão a cultura da empresa. por si próprios. E quando eles fazem isso, eles e a empresa têm o mundo em suas mãos.
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