As organizações precisam se comunicar com seus funcionários. 70% dos funcionários afirmam querer melhores comunicações do empregador, então ainda há uma lacuna a preencher. E é importante preencher – não apenas para o funcionário, mas para a organização também.
A comunicação interna fluida é mostrada para melhorar o engajamento dos funcionários e para ajudar a oferecer uma melhor experiência do cliente. É essencial na construção de uma cultura organizacional, mas, de uma perspectiva mais prática, grandes comunicações internas também ajudam a fazer trabalhos de RH. E, embora existam centenas de ferramentas destinadas a fornecer experiências de RH para funcionários baseados em escritório, os funcionários que não estão dentro da empresa, geralmente ficam isolados.
80% da força de trabalho global provavelmente está envolvida em “trabalho físico ou sem desktops” diariamente. Três bilhões de pessoas. E mesmo no Reino Unido, cerca de metade dos 32 milhões de trabalhadores estão envolvidos em ocupações que não são dentro da empresa.
“Esses trabalhadores geralmente não possuem um computador emitido por seu empregador e são deixados a trabalhar com soluções e processos de tecnologia antiquados. No entanto, muitos desses trabalhadores agora estão transportando telefones celulares e existe uma oportunidade para criar aplicativos móveis de nível empresarial que atendam às suas necessidades funcionais do dia a dia em suas respectivas indústrias para maximizar a flexibilidade e a produtividade “.
Relatório de 2016 pelo investimento em tecnologia empresa GP Bullhound. no Reino Unido, cerca de metade dos 32 milhões de trabalhadores estão envolvidos em ocupações não-de mesa.
Isso é reforçado pelo fato de que, em 2016, 1.5 bilhões de dispositivos móveis foram enviados globalmente, em comparação com apenas 270 milhões de computadores. Adicione a isso o fato de que existem 1,15 bilhões de usuários diários ativos de Facebook móvel com mais de 100 bilhões de conexões e que todos os dias são enviadas 60 bilhões de mensagens da Whatsapp e a mensagem é clara – se você quiser alcançar seus funcionários não-desk, o método deve ser móvel, em tempo real e fácil, como as plataformas que costumam usar todos os dias. Avançar as redes sociais empresariais …
Como o seu treinamento atualmente se parece?
Infelizmente, para muitos funcionários o primeiro dia ainda parece algo assim:
- Chegue muito cedo porque não tem certeza de que horas você começa
- Passeie pela área algumas vezes tentando descobrir onde a entrada da equipe é
- Siga alguns outros funcionários dentro e aguarde até que alguém acidentalmente atinja você e reconhece você como “essa nova pessoa”
- Receba um monte de coisas muito rapidamente que você esquece porque está nervoso
- Seja apresentado a alguns colegas cujos nomes você imediatamente esquece também porque há muito para assumir
- Dizem que você está vestindo a coisa errada
- Você é então jogado fora em um andar de loja, um balcão de restaurante, um piso de fábrica ou atrás da recepção e espera-se que dê um senso total a esses 5 minutos de treinamento
- no local de trabalho
- Inevitavelmente, passar horas desesperadas para ir ao banheiro ou perder totalmente a hora do almoço porque ninguém lhe disse quando, onde ou como fazer pausas
- Vá para casa exausto e temendo no dia seguinte
Isso não é apenas problemático da perspectiva dos funcionários, mas também incrivelmente míope da organização. A pesquisa sugere que os funcionários que estão bem instalados alcançarão os maiores níveis de produtividade após apenas 4 meses em vez dos 12 meses padrão; uma boa experiência de bordo diminui o volume de negócios de pessoal em 25% e a aposentadoria antecipada de bons funcionários em 50%; e um estudo de 2014 revelou que 80% das melhores organizações da classe com os maiores lucros e retornos começaram seu processo de embarque antes do primeiro dia
Mais rápido e fácil do que você pode pensar
E a grande surpresa é que uma experiência de bordo de primeira classe não precisa ser difícil, demorada ou dispendiosa.
Ter uma rede social empresarial ou uma plataforma de engajamento dirigida a funcionários que não ficam sempre no escritório é fundamental – principalmente porque não requerem um endereço de e-mail da empresa e, assim, você pode adicionar novos recrutas à plataforma e aos grupos relevantes logo que assinarem um contrato para embarcar.
O gerente de contratação publica uma mensagem dando boas-vindas ao novo recruta para o time e dizendo à equipe quando seu novo colega começará.Os membros da equipe são encorajados a gostar da postagem e enviar suas próprias mensagens de boas-vindas – isso fará com que o novo recruta se sinta valorizado e à vontade para fazer qualquer dúvida que possa ter antes da data de início.
O gerente de contratação envia uma mensagem privada para o novo recruta, dizendo-lhes onde na Speakap eles podem encontrar listas de trabalho e documentos, como um Manual de Empregados, dando ao trabalhador novo tempo para ler antes do primeiro dia, o que os ajuda a obter informações mais rapidamente durante as primeiras semanas. Perto da data de início, o gerente ou supervisor do novo recruta envia uma mensagem informando onde e quando eles devem chegar (envie um mapa se for complicado) e quem irá encontrá-los lá.
Isso é tão simples quanto a speakap pode ser obtida, a contratação da ferramenta resultará em um novo funcionário que chegue educado sobre a empresa e seus processos, confiante de que eles são valorizados em seu novo papel e pronto para ser um membro produtivo de sua equipe. Contrate a Speakap agora mesmo!
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