A UpSoul com patrocínio da holandesa SpeakAP e apoio da FGV EAESP promoveu ontem, 27/02 , em São Paulo o Workshop Pós-NRF 2018 – Tecnologia e Varejo. Num bate papo intimista e descontraído, foram apresentadas as tendências e tecnologias vistas na última NRF 2018 na qual a UpSoul esteve presente buscando novidades para o varejista brasileiro.
Uirá Falseti
Com o foco em tecnologia o diretor da UpSoul, abordou em sua palestra as novas tendências para 0 varejo com cases e análises diretamente do mercado americano e europeu, tais como inteligencia artificial, solução de tecnologia para pequenos e médios varejistas,Biga Data,como os dados influenciam nas decisões das lojas, Startups como oxigênio para o varejo do futuro e aplicativos corporativos como a nova solução de comunicação interna para as empresas.
Stephanie Stein
A Diretora de Marketing na S. Stein Joalheiros abordou a importância da personalização no direcionamento das ações de marketing e comunicação de uma empresa, para exemplificar isto, Stephanie reforçou a importância de ir a campo para se aprofundar no perfil de cada cliente e determinar a “persona” ideal que sua marca deseja atingir.
Marcelo Doria
CEO de uma das redes de moda íntima feminina que mais cresce na periferia de São Paulo (Depósito da Lingerie) e também um dos idealizadores da rede popular de Odontologia (Sorriso da Comunidade), Marcelo abordou em sua palestra o varejo de baixa renda, a importância de analisar os pequenos dados que a sua empresa já possui e usa-los de forma inteligente e eficaz, com exemplos práticos feitos em sua rede de loja Marcelo reforçou a importância de empoderar seus funcionários de modo que ele se envolva e participe de todas as atividades da empresa, o empoderamento de funcionários foi um dos grandes temas na NRF 2018.
Mauricio Mansur
Mauricio Mansur Consultor de Marketing e Publicidade trouxe as tendências no ponto de vista do Marketing, os modelos de varejo fragmentados, as plataforma assassinas (altos concorrentes), as plataformas especializadas (plataforma de nicho) as plataformas de experiência (consumer experience).
A Upsoul em nome de todos os apoiadores do evento gostaria de agradecer a todos que compareceram
Nos colocamos à disposição para agendarmos um encontro e seguirmos com os próximos passos. Quando podemos marcar?
Nos informe sua disponibilidade e caso tenham uma sugestão, critica, ou mesmo queira sugerir novos temas para discussão,não hesite em nos contatar.
Obrigado.
Equipe UpSoul
Contato: +55 11 4367-2881 / contato@upsoul.com.br