O Varejo do Futuro já está correndo as ruas de algumas capitais do Mundo. Em Xangai (China) já é possível encontrar o MOBY, uma solução automatizadas capazes de se deslocar sobre rodas uma loja inteira diretamente para você. O varejo físico não significa mais uma localização física fixa.
Moby é uma loja de conveniência móvel alimentada por energia solar que está sendo testada na China. A estrutura, que está sobre rodas, assemelha-se a uma loja pop-up com painéis de vidro. Com um aplicativo, os clientes podem verificar a localização da loja e convoca-la para sua localização.
Um assistente de vendas holográficas, cumprimenta o clientes e é capaz de ajudar a selecionar e excluir pedidos que não estão atualmente disponíveis. Comprar na loja Moby é semelhante à experiência do Amazon Go. Todas as compras são computadas e concluídas através do aplicativo. A loja funciona 24 horas e manter um estoque atualizado com base no que foi comprado. Se algum produto acabar, o sistema irá dirigir-se à base para reabastecer sua carga.
Upgrade nos foods trucks? – O Moby pode ser adaptável a muito negócios e funcionar como mini farmácia, cafeteria, sorveteria ou mesmo um caixa eletrônico. Neste casa a imaginação e uma consultoria podem ajudar bastante.
Sustentabilidade – Os grandes centros da China tem problemas severos com poluição atmosférica, então o Moby foi pensado para ajudar nesse item também, ou seja a estrutura, conta com um dispositivo de filtragem de ar integrado para filtrar e limpar o ar dos bairros por onde a loja passa. Até que os carros auto-dirigidos sejam legalizados, Moby será operado por drivers remotos ou humanos.
SAVE THE DATE – Esse é o varejo do futuro… De forma muito tupiniquim, o Brasil já conta com algumas iniciativas móveis, nada conectadas, é verdade, mas que privilegiam a criatividade do brasileiro. Criatividade e tecnologia podem colocar o Brasil a frente de seu tempo no Varejo Global..
Quer saber o que está por traz da operação de um centro de distribuição alinhado a uma loja móvel X E como adaptar a lógica integrada desta solução para alavancar seus negócios?
Participe do Workshop Pós NRF 2018 – Tecnologia e Varejo que a Upspol promove no próximo dia 27 de fevereiro em São Paulo, com o apoio da AEASP FGV, SpeakAP. O evento conta com palestras dos consultores da Upsoul, que falarão sobre novas tecnologias e gestão; do empresário Marcelo Doria, que vai falar o que o varejo de baixa renda pode aprender com a NRF e no contraponto, Stephanie Stein, diretora de Marketing da S.Stein Joalheiros, vai trazer a experiência de compra no varejo de luxo.
O workshop trará também vários cases de marcas que estão mudando conceitos e liderando mudanças no setor, como a Levi’s, Ford Rub, Adidas, Nike, GE, Alibaba, Amazon, Walmart, entre outras várias lojas e Startups analisadas pelos nossos palestrantes, principalmente, nas áreas mais badaladas dos Estados Unidos e Europa.
Inscreva-se agora e inspire-se.
Muitas vezes basta uma boa ideia para sair na frente.