Ao falar com as empresas, muitas vezes ouvimos sobre os mesmos problemas que as pessoas encontram no seu trabalho. Neste artigo, gostaríamos de abordar uma série dessas questões e ajudá-las a resolvê-las.
1. As informações de cima para baixo ou de baixo para cima não funciona
A comunicação de cima para baixo é uma abordagem comum em uma organização. Apesar de receber a informação, muitas vezes permanece não lida ou mal interpretada. Os funcionários também sentem que não têm voz: falta uma comunicação ascendente. Uma plataforma social interna dá voz às pessoas em toda a organização. Isso não significa que eles possam dizer o que quiserem, mas ter a possibilidade de comunicar ambas as maneiras beneficiaria sua organização. Desta forma, os problemas na linha de frente podem ser relatados muito mais rapidamente. A comunicação sobre um problema pode começar na sede e correr para os vários departamentos, como os grupos de projetos ou até mesmo funcionários individuais.
2. Informações só podem ser obtidas a partir de um computador?
Com toda honestidade, quantas vezes você ainda se dirige ao seu computador? A noite, sentado no sofá? De manhã enquanto toma café da manhã? Smartphones e tablets desempenham um papel essencial em nossas vidas. Pensamos, portanto, que é importante que eles sejam tão fáceis de operar quanto o seu PC. Uma ferramenta social, que também funciona em seu celular ou tablet, pode facilitar o seu trabalho com mais facilidade. O acesso simples a informações importantes, colegas ou documentos economizaria muito tempo e problemas. Isso permitiria que você trabalhasse em qualquer lugar que desejasse.
3. Os documentos se perdem ou a informação não pode ser localizada
A última versão de uma certa apresentação, o horário da próxima semana ou os minutos da reunião de ontem podem se perder em algum momento. Os documentos geralmente ficam presos em uma caixa de entrada, eles são salvos em um disco rígido ou ficam esquecidos em algum lugar de uma mesa. O trabalhador gasta uma média de 20% (!) Em busca de informações ou o colega certo que possa passa-lás. O uso de mídias sociais internas torna mais rápido e fácil a recuperação de documentos e discussões interessantes, reduzindo o tempo gasto na busca em pelo menos 35% (!) Além disso, boas ideias e discussões interessantes ganham valor quando estão sendo compartilhadas.
4. Os funcionários com tempo parcial são difíceis de alcançar
Pronto para experimentar?
Não deixe que a comunicação seja de baixo para cima!