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Comunicação,Últimas notícias

8 passos para aumentar o envolvimento dos seus colaboradores!

Posted on 22 de novembro de 201722 de novembro de 2017 by alexandre
22
nov

De quem é a culpa pela  falta de comprometimento de muitos funcionários com os negócios da sua empresa?

A automotivação do funcionário é um ponto muito importante, mas a postura de seus líderes para integrar  e desafiar os potenciais de seus colaboradores é crucial para fazer com que o comprometimento aumente!

Profissional envolvido = aumento da produtividade

A SpeakAp e a Upsoul preparam para você 8 passos de como aumentar o engajamento dos seus funcionários e consequentemente a produtividade da sua empresa!

Veja agora 8 passos para aumentar o envolvimento dos seus colaboradores:

1.Objetivos claros – Os gerentes devem comunicar claramente aos seus funcionários  o que esperam deles e de cada tarefa que devem executar. Um bom líder orienta, mas deixa  as pessoas livres para  que possam decidir  como como atender a essas expectativas.

2.Comunique-se de forma clara e consistente – A tarefa mais importante dos gerentes é a comunicação eficiente. Deve ser assegurado que a informação seja apresentada regularmente, através dos canais de comunicação disponíveis, reuniões e também por sessões de treinamento. Faça perguntas e certifique-se de ter sido compreendido corretamente. Os funcionários precisam saber como se alinhar com a estratégia da empresa e com o papel que desempenham.

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3.Valorize os conhecimentos as habilidades dos funcionários – Use os conhecimentos e as habilidades dos funcionários para criar uma força de trabalho altamente motivada. Especialmente os funcionários mais velhos têm muita experiência e conhecimento privilegiado da empresa – eles podem ser de grande ajuda.

4.Defina propósitos – Crie um objetivo comum definindo claramente a experiência emocional desejada de seus clientes. Desta forma, você pode dar sentido ao trabalho de seus funcionários e trabalhar em direção a um objetivo comum.

5. Concentre-se nos clientes – Para os funcionários da Frontline, é óbvio que o cliente vem primeiro, mas essa atitude precisa ser divulgada em toda a empresa. Mostre a todos como eles influenciam e apoiam seus clientes, dando-lhes mais significado ao seu trabalho.

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6.Promova sua visão corporativa por meio de seus  clientes – Traga sua visão de negócios à tona através de seus clientes ao encontrar e compartilhar histórias sobre como seu produto mudou a vida dos clientes.

7.Ouça seus funcionários – Os funcionários da Frontline sabem melhor o que precisa ser melhorado. Toda empresa tem problemas que precisam ser corrigidos, e aqueles que lutam com os problemas sabem melhor o que precisa ser feito. Os gerentes precisam ouvir seus funcionários e reduzir suas estruturas hierárquicas para fornecer o melhor serviço possível aos seus clientes.

 Conheça uma empresa multinacional que realizou um reposicionamento estratégico, e com isso, a modalidade de comercialização por canais passou a ter maior importância na matriz da empresa.

8.Deixe a linha de frente resolver problemas sozinha – Os funcionários precisam  de autonomia para resolver os problemas independentemente, na hora e no local. Para isso é importante ressaltar que funcionário bem informado toma as melhoras decisões dentro das expectativas da empresa.

Gostou das dicas? Agora é só por em prática!

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alexandre

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