De quem é a culpa pela falta de comprometimento de muitos funcionários com os negócios da sua empresa?
A automotivação do funcionário é um ponto muito importante, mas a postura de seus líderes para integrar e desafiar os potenciais de seus colaboradores é crucial para fazer com que o comprometimento aumente!
Profissional envolvido = aumento da produtividade
A SpeakAp e a Upsoul preparam para você 8 passos de como aumentar o engajamento dos seus funcionários e consequentemente a produtividade da sua empresa!
Veja agora 8 passos para aumentar o envolvimento dos seus colaboradores:
1.Objetivos claros – Os gerentes devem comunicar claramente aos seus funcionários o que esperam deles e de cada tarefa que devem executar. Um bom líder orienta, mas deixa as pessoas livres para que possam decidir como como atender a essas expectativas.
2.Comunique-se de forma clara e consistente – A tarefa mais importante dos gerentes é a comunicação eficiente. Deve ser assegurado que a informação seja apresentada regularmente, através dos canais de comunicação disponíveis, reuniões e também por sessões de treinamento. Faça perguntas e certifique-se de ter sido compreendido corretamente. Os funcionários precisam saber como se alinhar com a estratégia da empresa e com o papel que desempenham.
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3.Valorize os conhecimentos as habilidades dos funcionários – Use os conhecimentos e as habilidades dos funcionários para criar uma força de trabalho altamente motivada. Especialmente os funcionários mais velhos têm muita experiência e conhecimento privilegiado da empresa – eles podem ser de grande ajuda.
4.Defina propósitos – Crie um objetivo comum definindo claramente a experiência emocional desejada de seus clientes. Desta forma, você pode dar sentido ao trabalho de seus funcionários e trabalhar em direção a um objetivo comum.
5. Concentre-se nos clientes – Para os funcionários da Frontline, é óbvio que o cliente vem primeiro, mas essa atitude precisa ser divulgada em toda a empresa. Mostre a todos como eles influenciam e apoiam seus clientes, dando-lhes mais significado ao seu trabalho.
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6.Promova sua visão corporativa por meio de seus clientes – Traga sua visão de negócios à tona através de seus clientes ao encontrar e compartilhar histórias sobre como seu produto mudou a vida dos clientes.
7.Ouça seus funcionários – Os funcionários da Frontline sabem melhor o que precisa ser melhorado. Toda empresa tem problemas que precisam ser corrigidos, e aqueles que lutam com os problemas sabem melhor o que precisa ser feito. Os gerentes precisam ouvir seus funcionários e reduzir suas estruturas hierárquicas para fornecer o melhor serviço possível aos seus clientes.
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8.Deixe a linha de frente resolver problemas sozinha – Os funcionários precisam de autonomia para resolver os problemas independentemente, na hora e no local. Para isso é importante ressaltar que funcionário bem informado toma as melhoras decisões dentro das expectativas da empresa.
Gostou das dicas? Agora é só por em prática!
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