Começar a própria empresa não é uma tarefa muito fácil, ainda mais em tempos de crise. Muitas pessoas abrem novos negócios, mas, muitas vezes, ainda não estão preparados para serem seus próprios chefes. Tendo em vista todo esse cenário adverso e todas as preocupações básicas de um universo empresarial, deixo aqui 5 dicas para aqueles que querem empreender:
.
1- *Uso de mídias sociais* – Muitos consumidores estão em casa neste momento. Uma solução boa e de baixo custo é investir na criação de perfis da empresa em redes sociais, como Facebook e Instagram, que, atualmente, têm o alcance ilimitado;
.
2- *Vendas on-line*- A internet possibilita um leque muito grande de procura de produtos e no momento em que as pessoas não podem estar em lojas físicas, esse canal de venda é a melhor solução, não só para o aumento do faturamento, mas também para o conhecimento da marca.
.
3- *Invista no delivery*- A entrega de produtos é uma boa forma de sua empresa se apresentar. Além de promover bastante o negócio “boca a boca” através dos clientes que consumirem e conhecerem o seu negócio por delivery, você não terá despesas muito altas.
.
4- *Negocie com os fornecedores*- É normal que haja queda no faturamento no momento de pandemia. Por isso, é fundamental que o empresário esteja apto a lidar dessa forma. Não tenha medo de negociar. Esse é um processo super normal, que só aumenta e aguça o seu potencial.
.
5- *Reveja sempre as finanças* – Procure fazer um balanço de lucro e de gastos da sua empresa para ter mais confiança e segurança de continuar.
.
#empreendedorismo #empreender #empreendedor #primeironegocio #pmesp #pmes #varejo #tecnologia #consultoriaonline
#consultoria #assertividade #varejo #varejoonline #varejoeatacado #vendasvarejo #atacadovarejo #retailmarketing #retailtrends
#retail #retailexperience #retailbusiness #marketingdigital #marketing #marketingdigitalbrasil #marketingdeconteudo #marketingestratégico
#marketingpessoal #marketingexpert #networkmarketing