Sendo um profissional e um consumidor, você provavelmente percebe o quão provável é que você compartilhe experiências de clientes excelentes com outras pessoas. É sempre divertido compartilhar essas experiências durante o almoço, com a família e amigos ou durante uma festa. Isso torna a maior importância para se certificar de que a excelente experiência que os clientes recebem em sua organização são positivos. As pessoas estão tentadas a compartilhar uma experiência negativa com mais freqüência do que uma experiência positiva. A pesquisa de Zendesk mostra que 95% das pessoas compartilham uma experiência negativa em contraste com 87% das pessoas que tiveram uma experiência positiva.
Coolblue e a melhor experiência do cliente
Uma organização que foca inteiramente a experiência do cliente é a Coolblue. Sua proposição é “tudo para um sorriso” . Todas as comunicações e processos estão focados em dar aos clientes um sentimento positivo, seja a entrega de pessoas que lhe dão um telefonema com 15 minutos de antecedência para a entrega e pegue o material de embalagem posteriormente, ou uma das lojas onde você possa conversar com funcionários da Coolblue. pessoalmente para obter conselhos sobre como tomar a melhor decisão de compra. Todas essas experiências começam com os funcionários que se sentem satisfeitos com seu trabalho e estão dispostos a fazer esforços para oferecer aos clientes a melhor experiência do cliente.
Comunicação interna como base para oferecer a melhor experiência do cliente
Para oferecer aos clientes uma experiência única do cliente, assegure-se de se concentrar em excelente comunicação interna. Otimize sua comunicação interna nas seguintes 3 maneiras:
1- Certifique-se de que os funcionários saibam o que você representa como uma organização.
Melhore a experiência do seu cliente, informando os colegas atuais e novos explicitamente dos valores que você representa como uma organização. Isso dá aos funcionários a possibilidade de se conscientizar e expressá-lo ativamente aos clientes. Como você quer que os funcionários se comportem em relação aos clientes? O que os funcionários do tom de voz devem usar? Esta informação implícita chega à tona bem quando você a torna explícita. Afinal, os funcionários são o cartão de visita da sua organização. No exemplo acima mencionado da Coolblue, a organização se comunica em uma página de destino como eles querem colocar um sorriso nos rostos dos clientes. Desta forma, fica claro o que a Coolblue promete aos clientes e aos funcionários. Especificamente para os funcionários, esclarece o que se espera deles. Ideia: crie um documento no qual você anote o que sua organização representa e como deseja que os funcionários se comuniquem em sua língua, atitude e comportamento. Claro que você pode compartilhar o conteúdo com seus amigos em particular, mas, ao mesmo tempo, é útil para compartilhar isso como um documento em uma rede social interna para que os funcionários possam lê-lo depois.
2. Dê aos seus funcionários uma voz
Especialmente em grandes organizações que são estruturadas muito hierarquicamente, é fácil perder de vista o que está na mente dos funcionários. E isso, quando é tão importante saber o que está acontecendo na sua organização quando os processos não funcionam sem problemas ou se há coisas que os funcionários são perturbados. Crie a oportunidade para os funcionários expressarem sua opinião e experiência com a administração. E cumpra especificamente os funcionários que não pertencem à mesa, para quem muitas vezes é difícil se fazer ouvir da linha de frente. Ao conectar esses funcionários uns com os outros e gerenciar através de uma plataforma social interna, como Speakap, você pode preencher a lacuna entre a administração e os funcionários. Ao obter informações da organização de baixo para cima, você pode encontrar suas idéias mais acentuadas: insights da linha de frente!
3. Seja o primeiro a informar os funcionários sobre os desenvolvimentos
A falta de clareza em processos e desenvolvimentos cria caos entre os funcionários e distrai os funcionários de oferecer uma experiência positiva aos clientes. É importante compartilhar o que está acontecendo dentro de sua empresa, como novas ofertas, a partida de um funcionário, uma próxima fusão ou ganhar um prêmio. Comunique esta informação rapidamente aos funcionários para que eles saibam o que está acontecendo e possam usar essas informações para otimizar a experiência do cliente
Você está interessado em saber como a Speakap pode ajudar sua organização a impor sua comunicação interna? Nossos especialistas estarão felizes em pensar junto com você! Entre em contato com eles:
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