Skip to content
UpSoulUpSoul
  • Home
  • Quem somos
  • Produtos
  • Serviços
  • Cases
  • Notícias
  • Ecossistema
    • Clientes
    • Parceiros
  • Contato
  • 0

    Carrinho

    Nenhum produto no carrinho.

Comunicação,Últimas notícias

10 maneiras de envolver seus funcionários

Posted on 18 de dezembro de 201719 de dezembro de 2017 by alexandre
18
dez


Existe uma discussão em curso sobre como os funcionários devem se comportar e como eles realmente devem se envolver mais na organização. Mas na maioria das vezes, não é culpa do empregado, os líderes da empresa podem e devem fazer muito para envolver com sucesso seus funcionários.

Gerentes e Executivos são responsáveis ​​por envolver e desafiar seus funcionários.Eles devem dar-lhes tarefas que são adequadas às suas habilidades individuais, para que o empregado possa se sentir satisfeito e preenchido no local de trabalho. Os funcionários envolvidos têm um impacto direto no desempenho geral e na força de uma empresa.

Número alarmante de funcionários não engajados:

De acordo com o 2013 Gallup “State of the Global Workplace”, existem três tipos de envolvimento de funcionários.

Envolvidos: os funcionários são apaixonados por seu trabalho e sentem uma conexão com a organização em que trabalham. São inovadores e impulsionam a empresa.

Não envolvido: esses funcionários desistiram. Eles fazem o que precisa ser feito, mas sem forte emoção ou espírito. Eles compõem a maioria adormecida.

Desativado ativamente: os funcionários fazem o mínimo e são bastante miseráveis.Eles até tentam minar o que os outros colegas mais engajados conseguiram.
A parte alarmante é que o estudo mostra que cerca de 70% dos trabalhadores nos EUA não estão envolvidos no local de trabalho. Isso significa que 7 de cada 10 funcionários estão desengatados ou mesmo hostis em relação à empresa.

Um Netsurvey conduzido pela Bain and Company, questionando 200 mil funcionários de 40 empresas em 60 países revelou essas três tendências preocupantes em relação ao engajamento:

Quanto mais tempo os funcionários permanecem na empresa, menos estão envolvidos. Os trabalhadores mais experientes com o conhecimento mais profundo do processo da empresa foram tipicamente os menos envolvidos.

Mais desengajamento na linha de frente. As pontuações de engajamento diminuem nos níveis mais baixos de uma empresa, o que implica que a administração superior não reconhece a insatisfação dos funcionários da linha de frente.As vendas e o serviço mostram os níveis mais baixos de engajamento na linha de frente, onde a maioria das interações com os clientes ocorrem, os funcionários parecem estar muito desativados.

Para atingir o objetivo do alto envolvimento dos funcionários, há 10 passos que você pode assumir como líder.

1. Definir expectativas claras

Os gerentes devem comunicar claramente aos funcionários quais são suas tarefas e quais as expectativas que eles têm para eles. Um bom líder deixará os indivíduos para decidir como atender a essas expectativas.

2. Comunique-se de forma clara e constante

A parte mais importante do trabalho de um gerente é a comunicação efetiva.Certifique-se de que as informações sejam apresentadas de forma regular, usando memos, boletins informativos e sessões de treinamento. Faça perguntas e certifique-se de que você é entendido. Os funcionários devem saber como eles estão conectados à estratégia da organização e qual parte eles jogam a cada passo do caminho.

3. Se Beneficie do conhecimento e do talento dos funcionários.

Toque no pool de conhecimento e talento para criar uma organização com funcionários altamente envolvidos. Especialmente os funcionários mais velhos têm muita experiência e conhecimento interno da empresa e podem ser de grande benefício.

4. Definir valores compartilhados

Crie um propósito comum definindo claramente a experiência emocional desejada que você deseja fornecer aos seus clientes. Dessa forma, você pode dar aos seus funcionários um significado para suas tarefas e trabalhar em direção a um objetivo comum.

5. Concentre-se em seus clientes

Para os funcionários da linha de frente, é absolutamente claro que o cliente vem em primeiro lugar, mas essa visão deve ser realizada em toda a organização. Mostre todos os seus funcionários como eles estão afetando e apoiando o cliente e dar ao seu trabalho um propósito mais elevado através disso.

6. Promover a visão da sua empresa através dos clientes

Use seus clientes para trazer a visão da organização à vida, encontrando histórias de como seu produto melhorou a vida de seus clientes.

7. Ouça seus funcionários

Os funcionários da linha de frente têm o melhor conhecimento do que precisa ser melhorado. Toda organização tem problemas e precisa de consertos e as pessoas que lutam com eles sabem melhor o que não está funcionando. Os gerentes precisam ouvir seus funcionários e remover as barreiras hierárquicas para oferecer o melhor serviço possível aos seus clientes.

8. Deixe a linha de frente resolver problemas independentemente

Os funcionários da linha de frente precisam ter a liberdade de resolver problemas no local, a fim de evitar o erro e, posteriormente, experiências negativas dos clientes.

9. Falha no abraço

Um bom líder permite erros. Dar aos funcionários a oportunidade de abordar tarefas de diferentes maneiras levará à inovação e ao desenvolvimento individual. Como Thomas Edison disse: “Eu não falhei, acabei de encontrar 10 mil maneiras que não funcionam”.

10. Compartilhar boas e más notícias

Encorajar a conversa em questões difíceis mostra que nenhuma conversa está fora de lugar e os problemas precisam ser abordados de forma aberta e transparente.

 

Quer melhorar a Comunicação com seus funcionários? Conheça a funcionalidade das redes sociais e dos Apps coorporativos, ou dos dois misturados em uma só plataforma. Clique aqui!

Conheça a SpeakAp, e as vantagens desta ferramenta que ganhou o Premio de Inovação para o Varejo da Europa em 2017, mas que é efetiva em qualquer segmento do mercado! ” O Relatório Upsoul das Tendências de Mercado da EURISHOP 2017- DÏUSSELDORF é uma ferramenta poderosa para o planejamento estratégico da sua empresa visando: Tendências de Mercado, Novas tecnologias, Processos e Ferramentas de Gestão, Prospecção Comercial e Marketing “. Entre em contato e saiba como este relatório poderá impactar seus negócios. Uirá Watanabe Falseti, Founder & Director Upsoul Consultoria

Esse registro foi postado em Comunicação,Últimas notícias e marcado #comunicacao #webapp #comunicacaointerna #engajamento #funcionários #empresa #comunicacaoempresarial #comunicacaoorganizacional.
alexandre

Tecnologia e consumer experience – Empresas fazem parcerias com aplicativos para divulgar marcas
 3 DICAS DA INDÚSTRIA PARA O SEUS NEGÓCIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
  • Blog (6)
  • Comunicação (51)
  • Conselho Consultivo De Empresas (3)
  • Construção Civil (14)
  • Demais categorias (131)
  • Engenharia (19)
  • Estratégia & Estudo de Mercado (5)
  • Finanças (3)
  • Gestão (4)
  • Internet das Coisas – IoT (5)
  • Mercado odontológico (1)
  • Novos modelos de gestão (2)
  • Realidade Aumentada (1)
  • Recursos Humanos (4)
  • Smart cities (1)
  • Startup (23)
  • Sustentabilidade (2)
  • Tecnologia (78)
  • Treinamentos corporativos (2)
  • Últimas notícias (29)
  • Varejo (66)
Newsletter Construtech
  • About
  • Our Stores
  • Blog
  • Contact
  • FAQ
Copyright 2025 © Upsoul
  • Home
  • Quem somos
  • Produtos
  • Serviços
  • Cases
  • Notícias
  • Ecossistema
    • Clientes
    • Parceiros
  • Contato
  • About
  • Our Stores
  • Blog
  • Contact
  • FAQ
  • Entrar

Entrar

Perdeu sua senha?

Cadastre-se

Need a help ?